LIVROS EM BIBLIOTECAS ELETRÔNICAS MBS



Nesta página o leitor pode fazer o download de todo o site de Introdução ao Cristianismo em formato de biblioteca eletrônica MBS. MBS é uma abreviatura para Micro Book Studio, um programa recente capaz não apenas de ler e editar e-books, como também de transformar um micro computador em uma autêntica biblioteca. Em cinco arquivos .zip, que deverão ser descomprimidos em um único diretório criado no computador do leitor para este fim, estará disponível para navegação off-line praticamente todo o material do site de Introdução ao Cristianismo. Os arquivos são codificados em uma variante da HTML próprios para a leitura no Micro Book Studio.

O Micro Book Studio é no momento o melhor programa existente para a leitura e o estudo off-line de bibliotecas eletrônicas que consistem principalmente em texto. Quando uma biblioteca eletrônica é aberta no Micro Book Studio, o programa permite, além da navegação off-line, personalizar cores, fontes e margens dos textos com grande facilidade, sublinhar textos que ficarão ligados através de hiperlinks com os demais textos sublinhados, introduzir notas, entrelinhas, reagrupar em arquivos especiais os textos sublinhados, as notas e as entrelinhas introduzidas, realizar buscas especializadas e outras funções. Uma função especial, denominada de Fichário, introduzida no programa a partir de sua versão 2.01, semelhante à primeira vista ao Bookmark ou Favoritos de um navegador de Internet, na realidade emula o fichário de uma biblioteca, permitindo cadastrar todos as obras MBS presentes no computador em pastas sem que o usuário precise mais se preocupar com o seu endereçamento eletrônico, transformando deste modo o micro computador em um verdadeira biblioteca.

Clicando nos links abaixo, pode-se fazer o download apenas da biblioteca de Introdução ao Cristianismo, apenas do Micro Book Studio ou de uma versão do Micro Book Studio que, ao ser instalada, já terá em um de seus subdiretórios todo o site de Introdução ao Cristianismo. Encontram-se também disponíveis para download algumas outras outras bibliotecas de interesse teológico. O download das bibliotecas é gratuito. O leitor pode obter maiores informações sobre o Micro Book Studio nos arquivos de ajuda embutidos no programa ou no site

http://www.microbookstudio.com



CRIAÇÃO DE BIBLIOTECAS

O leitor pode usar o programa não apenas para o estudo das bibliotecas oferecidas neste ou em outros sites, mas para bibliotecas que ele próprio pode elaborar e até disponibilizar na Internet para terceiros. O programa gêmeo do Micro Book Studio que possibilita fazer isto chama-se Micro Edit Studio. O Micro Edit Studio permite transformar um arquivo em formato de documento de Word ou de texto, bem como arquivos em HTML em bibliotecas do Micro Book Studio e, embora possa trabalhar em qualquer língua moderna, possui facilidades especiais para o trabalho com as línguas Latina, Inglesa e Portuguesa. Através deste programa podem-se converter textos ou sites inteiros copiados da Internet em bibliotecas manipuláveis pelos recursos do Micro Book Studio ou navegáveis em off-line por qualquer browser.

INSTALAÇÃO DOS PROGRAMAS

Para instalar tanto o Micro Book Studio ou o Micro Edit Studio em um computador, copie e descomprima o arquivo que o contém em algum diretório criado para este fim. Clique em seguida com o mouse duas vezes no arquivo de setup e será iniciado o programa que guiará o leitor no processe de instalação. O Micro Book Studio pode ser instalado independentemente do Micro Edit Studio e vice versa. Os programas exigem um mínimo de 16MB de RAM, recomendando-se 32MB, Windows 95 ou superior e placa de cores com suporte para 16 milhões de cores.

Assim que forem instalados, o leitor deve consultar no menu destes programas os arquivos da Ajuda para orientação a respeito de seu uso.

DOWNLOAD

INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO
  • Apenas a Biblioteca de Introdução ao Cristianismo:

  • Micro Book Studio 2.03, em Português, com a Biblioteca de Introdução ao Cristianismo. Esta é a melhor e a mais recente versão do Micro Book Studio [Julho 2002].


  • SOFTWARES - Em Português

    • Apenas o Micro Book Studio 2.03 (2.7 Mb):

  • Micro Edit Studio 1.09 (2.2 Mb):


  • OBRAS DIVERSAS DA BIBLIOTECA DE INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO EM FORMATO MICRO BOOK STUDIO



    OUTRAS BIBLIOTECAS DE INTERESSE

    • Obra de Hugo de S. Vitor, em latim.

  • Obra de Ricardo de S. Vitor, em latim.

  • Obras de São João Crisóstomo, em Inglês.
  • Obras dos Padres Alexandrinos: As Tapeçarias, Comentário a Mateus e João, Contra Celso. Em Inglês.
  • História da Igreja de Phillip Hughes, em Inglês.
  • Vida de José de Anchieta e História das Primeiras Missões Jesuítas. 330 Kb, em português.
  • Enciclicas e Documentos de João Paulo I e João Paulo II, em italiano e português.
  • Comentário à SS. Trindade, à Encarnação e As Três Vias, de R. Garrigou Lagrange, em Inglês.


  • INSTRUÇÕES PARA A INSTALAÇÃO DAS BIBLIOTECAS


    A biblioteca de Introdução ao Cristianismo em sua versão embutida com o Micro Book Studio não requer cuidados especiais para ser instalada. Clicando-se no setup de instalação do programa, o próprio Micro Book Studio a instalará em um de seus subdiretórios automaticamente.

    As demais bibliotecas, inclusive a de Introdução ao Cristianismo não incluída no Micro Book Studio, devem ser instaladas segundo o seguinte procedimento. Cada biblioteca eletrônica é constituída de um ou mais arquivos zip, nos quais encontram-se comprimidos vários arquivos htm. Para facilitar o manuseio em disquetes, nenhum arquivo zip possui mais do que 1,4 MB. Após fazer o download dos arquivos, crie no computador um diretório exclusivo para descomprimir os arquivos. Cada biblioteca deve ser descomprimida em um diretório diferente. Por exemplo, a biblioteca contendo as obras de Hugo de S. Vitor consiste em sete arquivos zip; todos eles, e apenas eles, devem ser descomprimidos em um mesmo diretório. Caso queira copiar outra biblioteca, o leitor deve criar um novo diretório para descomprimir os seus arquivos. No diretório para o qual forem descomprimidos os arquivos de uma biblioteca devem estar contidos apenas os arquivos descomprimidos que pertencem a esta biblioteca mas, se desejado, pode-se instalar neste diretório também o arquivo zip original para fins de back up. Não é possível usar apenas uma parte de uma biblioteca. Se uma biblioteca consiste de mais de um arquivo zip, o leitor deve fazer o download de todos os arquivos que a compõem e a biblioteca só funcionará corretamente quando todos os arquivos que a constituem forem descomprimidos no mesmo diretório.



    [Retorna para o Site do Cristianismo]
    [Micro Book Studio Home Page]
    [Outras Páginas com Bibliotecas MBS]



    FastCounter by bCentral